quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INTIMIDADE COM DEUS
























Ninguém pode reduzir a uma fórmula o segredo da íntima comunhão com Deus. O bispo inglês Hugh Latimer escreveu a um colega mártir: "Às vezes, sinto tanto medo que me enfiaria numa toca de rato; às vezes Deus me visita novamente e me conforta. Mas Ele vem e vai". Num dia experimentamos entusiasmo espiritual e depois passamos o mês seguinte vagando no deserto. Jesus disse a nicodemos: "O vento sopra onde quer". Ele vem e vai.

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!", disse Tiago, usando palavras que parecem uma fórmula. Ele, porém, não estabelece um padrão de tempo na segunda oração. Faz me lembrar que ficar na companhia de Deus envolve duas partes, e tenho um papel importante nesse relacionamento. Tiago sugere que posso purificar o coração... Estou aprendendo a assumir a responsabilidade pela parte que me cabe e deixar o resto com Deus.

Quando me sinto tentado a queixar-me de da ausência de Deus, lembro a mim mesmo de que Deus tem muito mais rãzão de se queixar da minha falta de presença. Reservo pra Deus uns poucos minutos por dia, mas quantas vezes sufoco ou ignoro a silenciosa voz que fala à minha consciência e à minha vida? "Eis que estou a porta e bato"... Quantas vezes falhei deixando de ouvir a leve batida na porta e assim perdi o convite de Deus?

(Philip Yancey- A Oração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário