quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Frutos do Espírito!

Em todas as minhas orações, atendiadas ou não, posso contar com este fato: Deus pode valer-se de qualquer coisa que aconteça. Nada é irremediável. "Ensina-me ó Deus, a utilizar todas as circunstancias de minha vida hoje, de modo que elas possam produzir em mim os frutos da santidade, e não os do pecado", orava o escritor britânico John Baillie:

Que eu use a descepção como matéria prima da paciência.
Que eu use o sucesso como matéria prima da gratidão.
Que eu use a tribulação como matéria prima da perseverança.
Que eu use o perigo como matéria prima da coragem.
Que eu use a censura como matéria prima do sofrimento prolongado.
Que eu use os elogios como matéria prima da humildade.
Que eu use os prazeres como matéria prima da temperança.
Que eu use a dor como matéria prima da reistência.
(Galatas 5:16-26)

Em razão de minha natureza egoísta, tenhoa a tendência de orar pedindo o sucesso, resultados felizes e ajuda nas dificuldades. E devo dizer, com gratidão, que tive minha cota de coisas boas nesta vida. Mas, nas bem aventuranças, Jesus chama"bem aventurado" aqueles que provam exatamente o oposto: a pobresa, o choro, a fome, a perseguição. Mas como sobreviveria minha fé e como mudaria minhas orações se a vida desse um dramática guinada para o pior- se eu fosse vítima de uma doença degenerativa ou perdesse minha casa ou acabasse na prisão por causa da minha crença? Será que eu preencheria os vazios da oração de JohN Baillie com detalhes de minha nova condição deteriorada? Será que humildemente deixaria que o Espírito cumprisse em mim os propósitos de Deus, mesmo por meio de agentes tão indesejados?

(Philip Yancey- A Oração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário