sábado, 17 de março de 2012

Deus me deu uma palavra... Promessa para os servos de Deus!


Canta alegremente, ó estéril que não deste à luz! Exulta de prazer com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto! Porque mais são os filhos da solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor.

Amplia a tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordará à mão direita e a esquerda; e a tua posteridade habitará as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.

Não temas porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás confundida; antes, te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não te lembrarás, mas do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; SENHOR dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele será chamado o Deus de toda a terra.

Porque o Senhor te Chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a uma mulher da mocidade, que é desprezada, diz o teu Deus. Por um pequeno momento de deixei, mas com grande misericórdia te recolherei; em grande ira escondi a face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti diz o Senhor, o teu Redentor.

...E todos os teus filhos serão discípulos do Senhor; e a paz de teus filhos serão abundantes. Com justiça serás confirmada e estarás longe de toda opressão, porque já não temerás; e também do espanto, porque não chegará a ti.

Eis que poderão vir a ajuntar-se, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti, cairá por amor de ti. Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás, esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR.

(Isaías 54)

Nenhum comentário:

Postar um comentário